
Os prémios anuais Traveler’s Choice do TripAdvisor elegeram o Viroth’s Hotel em Siem Reap, no Camboja, como o melhor do mundo.
A relacção qualidade/preço (um hotel de luxo por €100 por noite), foi um dos motivos que levou os hóspedes a classificarem este hotel, constantemente, com cinco estrelas.
Tudo começou há mais de dez anos, quando Kol Viroth abriu o restaurante Viroth, um local moderno que servia cozinha tradicional Khmer com um novo toque. Tornou-se imediatamente (e ainda é) um sucesso. Como extensão do restaurante, Kol inaugurou um boutique hotel há cerca de sete anos, o Viroth’s Villa. O hotel, que rompeu com o design tradicional Khmer (muito comum no Camboja na época), oferecia um luxo acessível e foi um projeto vencedor.
Mais uma vez, Kol Viroth sentiu necessidade de expandir o seu negócio e construiu, então, um novo Hotel Viroth, situado na famosa área de Wat Bo, em Siem Reap, que abriu as suas portas na primavera de 2015.
Com uma arquitetura elegante inspirada na corrente modernista e um bonito design de interiores, enriquecido por móveis retro e muita cor a contrastar com as paredes brancas, o hotel, bem localizado (a 400 metros do Mercado Antigo e a 600 metros da famosa Pub Street), foi uma lufada de ar fresco naquela animada zona da cidade.
Tudo é plano, aberto e transparente, neste hotel que alberga 35 espaçosos quartos, com terraços privados, decorados com motivos de meados do século e artesanato cambojano, e com todas as conveniências modernas, incluindo luxuosas casas de banho.
O edificio, rodeado de vegetação luxuriante, tem duas alas cheias de luz conectadas por grandes corredores e uma piscina de 20 metros de água salgada. O hotel alberga também um dos melhores Spas da cidade, ótimo para relaxar depois de um dia de turismo em Siem Reap (que tem, obrigatoriamente, de incluir uma visita ao templo de Angkor Wat), e uma boa área de fitness.
Se gosta de desporto ao ar livre, alugue uma bicicleta e aventure-se por mercados, campos de arroz, plantações de lótus, conheça a verdadeira vida cambojana…
No regresso pode jantar no hotel ou no restaurante Viroth, que fica apenas a 5 minutos a pé.
Falta dizer que as críticas ao pequeno-almoço à la carte no Viroth’s Hotel são fantásticas, que o serviço é irrepreensível (arrumam o quarto duas vezes por dia!) e que vale a pena pedir um transfer para o ir buscar/deixar ao aeroporto porque vai ser transportado, só e mais nada, num Rolls Royce. Para que a sua estada comece e acabe em beleza…
FG
