Tenho uma lista de hotéis (com que me cruzo online por uma razão ou por outra), todos maravilhosos, todos caros ()-:) onde, um dia, sonhava ir. Como “o sonho comanda a vida e sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança…”, decidi começar a partilhá-la com quem, como eu, gosta de sonhar!
Vou dividi-los por hotéis na cidade, no campo, na praia, na selva, na montanha, no deserto.
Começo pela praia porque é Janeiro, Inverno em Portugal, e as saudades de mar e de sol já apertam…

O projeto era simplesmente criar um espaço bonito alimentado pelo sol. O resultado alia a sensibilidade moderna à simplicidade tradicional.
O conceito do The Other Side, na ilha Eleuthera, nas Bahamas, celebra um estilo de vida nómada que nos aproxima da natureza.
A propriedade tem sete tendas. Quatro de espaços comuns, cada uma com um propósito: ler, beber, comer e brincar.
Três das sete tendas são quartos grandes, muito espaçosos mesmo, com uma decoração discreta: chão de madeira, uma cama de dossel king size, ar condicionado, grandes chuveiros abertos, 2 sofás, wifi, e o mar mesmo ali à porta.
Os shacks têm um tamanho mais modesto do que as tendas e foram projetados com um simples objectivo: “curtir a vista”. Cada um destes três quartos localizados no topo da colina tem um grande terraço, uma cama de dossel king-size, ar-condicionado e uma vista deslumbrante!
Harbour Island, fica a cerca de 7 minutos, (há um serviço de barco que faz a rápida travessia disponível no hotel). Se quer fazer compras em boas lojas, jantar em restaurantes badalados ou dançar à noite em discotecas, não deixe de ir. Vale a pena também uma visita à famosa praia de areia cor-de-rosa. Eleuthera está repleta de paisagens exuberantes e intactas.
O preço do sonho no paraíso não é barato – o quarto duplo mais acessível custa cerca de €500 por noite na época baixa (com direito a abertura de cama ao final do dia, uso de veículos em Harbour Island e Eleuthera, pequeno-almoço, lanche, petiscos, chá e café.
Se fosse mais em conta garanto que, em vez de estar aqui, sentada à secretária, a “babar-me” com estas fotografias, estaria a escrever este post de lá… Era só apanhar um voo para Miami e depois outro de lá ou de Fort Lauderdale direto para Eleuthera.
Easy…
FG