Sempre quis conhecer a Cidade do Cabo, mas nunca se tinha proporcionado. Agora aqui estou. Deslumbrada…

Quando cheguei ao Belmond Mount Nelson Hotel, após 20 horas de viagem (Lisboa/Dubai/Cidade do Cabo), achei que estava a entrar no Reid’s Palace, no Funchal, um dos meus hotéis favoritos. E não é de estranhar. Afinal, pertencem à mesma cadeia, a Belmond Hotels, ex Orient-Express, e o charme e conforto é comum a todos.
É LINDO este hotel com mais de cem anos, com um estilo inglês colonial, implantado numa localização privilegiada, aos pés da Table Mountain e a uma curta caminhada do centro da Cidade do Cabo.
A sua fama vem de longe e para ela muito contribuiu o facto de ter sido o local escolhido pelo então jovem Winston Churchill para cobrir a guerra dos Bôeres como correspondente do Morning Post.
Mas o que é absolutamente notável no Belmond Mount Nelson é que, apesar de ser um hotel centenário, está hoje na sua “melhor forma”. Os interiores, embora antigos, foram cuidadosamente recuperados e os quartos remodelados de maneira a, sem se descaracterizarem, oferecerem todas as facilidades que um hotel 5 estrelas deve ter no século XXI.
E facilidades não faltam neste resort: piscina, tenis, um spa com tratamentos maravilhosos, um restaurante com a assinatura Cape Colony que serve cozinha sul-africana moderna, um pequeno almoço delicioso e, tal como no Reids da Madeira, o chá das 5 é imperdível! É claro que não é, obviamente, o sítio mais em conta para ficar na Cidade do Cabo (o quarto mais barato custa cerca de €500 por noite), mas é certamente uma das melhores experiências que se pode ter por aqui.
A minha viagem por África, este continente que tanto amo, começou bem. Não podia ter escolhido melhor sítio para ficar instalada aqui, nesta cidade linda, a fazer lembrar (em algumas esquinas) o Rio de Janeiro. Daqui a 2 dias sigo para o Botswana. Mal posso esperar por aterrar nesse país que há tantos anos quero conhecer…
FG