Confesso que me surpreendeu sem me surpreender.
Confuso? Entendo… mas vou explicar.
Antes de mais, preciso de dizer que sou amiga da Maria João Bastos. Claro que não é a minha amizade por ela que me leva a fazer este post. É, isso sim, a minha admiração pelo seu bom gosto, pela sua sobriedade. Considero a Maria João Bastos, a nível de imagem, uma das poucas atrizes (ou figuras públicas) portuguesas, que têm um look verdadeiramente internacional. Na minha opinião, esse aspeto cosmopolita é, em parte, consequência da sua simplicidade, da sua preferência pelo lema “menos é mais” em todas as ocasiões. Daí que a sua linha de maquilhagem (apesar de ter sido uma ótima surpresa), no que ao bom gosto das escolhas diz respeito, me tenha surpreendido pouco. Porque era expectável.
Fiquei feliz, muito feliz mesmo, por ver que ela conseguiu, com enorme sucesso, muito foco e tenacidade, concretizar um sonho antigo. E porque, (presunção à parte!), parece uma linha feita para mim. A sério. Adoro os tons de terra, adoro maquilhagens discretas (como é a sua proposta para um look diurno), adoro batons sóbrios…
A linha de maquilhagem “Make Up Factory by Maria João Bastos”, uma parceria da atriz com a loja Perfumes e Companhia, inclui, para já, 13 produtos: um blush, um corretor, três caixas de sombras (cada uma com quatro tons), uma máscara de pestanas, um lápis de contorno de lábios, um gloss, dois lápis de olhos e três batons mate. O artigo mais caro custa 19,50€ e a atriz sugere formas diferentes de usar o mesmo produto de dia e de noite.
Volto a dizer: A-D-O-R-O tudo e fico a torcer furiosamente (porque ela é minha amiga e, sobretudo, porque merece!) para que o desenvolvimento da marca dê origem a novos produtos e por, um dia em breve, podermos ver a “Make Up Factory by Maria João Bastos” espalhada pelo mundo!
Aqui fica um grande beijo para ela carregado de sorte e de orgulho!
FG