Apresento-vos Yazemeenah Rossi. É modelo e é linda! E desafia os estereotipos porque é modelo e é linda aos 60 anos – adora que a chamem avó – e com longos – e espantosos – cabelos brancos.
Curiosamente, foi só depois dos 45 que Yazemeenah começou a ganhar terreno como manequim mas foi já depois de ser avó que a sua carreira como modelo despoletou a outro nível. Fez uma grande campanha para a Marks & Spencer e, a partir daí, conquistou um espaço seu e este ano protagonizou várias campanhas (até de fatos de banho) e capas de revista pelo mundo fora. Claro que também se tornou um fenómeno nas redes sociais com milhares de seguidores e o dobro dos elogios.
Olhem bem para Yazemeenah Rossi! Tem um corpo que faz inveja a mulheres com metade da sua idade e um estilo próprio que muitas mulheres do mundo inteiro e de qualquer idade sonham um dia vir a ter. E o cabelo branco, que é uma das suas marcas distintivas? Não é libertador vê-la assumí-lo assim e com tanta elegância?
Yazemeenah é francesa e vive em Malibu. No seu instagram partilha imagens lindas dos seus dias com vista para o mar, dos seus trabalhos de moda, das refeições que faz, com a família, feliz.
Entre os segredos da sua boa forma, evidencia a comida saudável. Não tem um discurso fundamentalista nesta matéria mas assegura que não come nada processado, nem aquecido no microondas e entre os alimentos orgânicos e biológicos destaca o abacate como fonte de juventude e de bem estar. Confessa que gosta de fazer exercício todos os dias mas, se passar um ou dois dias sem praticar, não fica minimamente preocupada. Diz que acha que o seu corpo tem melhor aspeto agora do que quando era nova. Tem a descontração que os anos lhe trouxeram. Paz de espírito. Esse deve ser definitivamente o maior dos segredos.
Daqui a uns anos… quero ser como a Yazemeenah.
Patrícia Araújo