A falta de vontade de começar a encerrar o verão faz renascer as atenções para uma das últimas tendências na coloração de cabelos. Já não se fala em luzes, nem nas madeixas californianas, nem nas ombré… Agora, a par do turtle hair, é altura das sombré. O que é isso? São umas ombré mais discretas. Perfeitas para manter um cheirinho a verão, uns raiozinhos de sol, no cabelo. O nome vem de soft + ombré (sombreado). A técnica das ombré consiste em manter as raízes naturais (ou criar falsas raízes para parecer naturais) e ir aclarando progressivamente os cabelos até às pontas. As madeixas sombré visam um resultado ainda mais natural e progressivo, trazendo algumas madeixas mais claras para a zona da raiz e sobretudo para junto do rosto para iluminar e realçar a expressão.
O “sombré” adapta-se a todas as cores de cabelo e fica tão bem nas louras como nas morenas. A manutenção é reduzida, como se quer, e o resultado… eu adoro. Estou fascinada com a “arte” de um colorista de Beverly Hills, Stephen Garrison. Especialista em colour rehab, ele é um dos mestres desta técnica, anulando todos os processos desastrosos que levam a cabelos laranja, amarelos e às riscas e transformando-os em cabelos como que beijados, decente e intensamente, pelo sol da Califórnia.
PA
Nota: E para quem percebe de termos técnicos ou gosta de ir com instruções explícitas para dar ao cabeleireiro, Stephen Garrisson, que trabalha com a marca Redken, revela alguns segredos da sua técnica: criar uma nova raiz com tom 6 a7 para louras; 4, 5 a 6 para morenas ou manter raiz (no caso de cabelo virgem); fazer várias madeixas (com pratas) muito fininhas douradas espalhadas na raiz para suavizar o tom base mais escuro; trabalhar os comprimentos e pontas com descolorante com técnica de pratas e ripagem (técnica vulgar das ombré); no final, aplicar um gloss de 9 ou 10 com reflexos cinza (1) ou dourados (3) conforme intenção de tons mais frios ou mais quentes.
PA





















